Corretivos



Corretivos, corretivos, corretivos. Quem não tem nenhuma imperfeiçãozinha que jogue a primeira pedra. Estou sempre atrás de um bom corretivo que me ajude a esconder umas benditas manchas de sol que apareceram no meu rosto. Já tentei de tudo, coloridos, líquidos, em lápis, em creme e minerais. Até hoje o único que me satisfez foi o corretivo mineral da contém 1g.

Vou contar o que achei de cada um pra vocês.


COLORIDOS



Dos coloridos eu só usei o Lilás da contém 1g que é o apropriado para manchas marrons, ele fica um lilás quase branquinho. Eu achei que fica muito grosso e acentua demais os poros do rosto, além de ter que ser passado antes da base, o que eu não gosto. Sempre achei que corretivo depois da base fica mais leve e dá mais resultado porque quando você passa a base por cima, por maior que seja o cuidado, acaba tirando um pouco do corretivo que ficou embaixo.


LÍQUIDOS



























Tenho três corretivos líquidos: o da natura, o da Yves Saint Laurent e o da Mary Kay. Todos são muito bons para usar nas olheiras e cantos escuros do nariz e boca. Esses corretivos de um modo geral são os melhores porque têm uma textura mais leve e quando necessário podem ser sobrepostas várias camadas sem que fique super pesado, mas para as minhas manchinhas ele não funcionou 100%, a não ser que eu coloque quilos deles.


LÁPIS OU BASTÃO






Esses corretivos cobrem bem, inclusive minhas manchinhas, mas são mais pesados e eu só aconselho quando você está procurando uma super cobertura. Na região dos olhos, por exemplo, eles acentuam muito as rugas de espressão e no rosto deixam os poros muito marcados. Mas eles têm uma outra função que vai ser assunto para um outro post que é o seu uso como batom para boca apagada.


MINERAIS





Agora o Campeão de cobertura. O corretivo mineral da contém 1g é o único que realmente esconde minhas manchinhas sem deixar um aspecto pesado e gorduroso. Ele é sequinho e cobre muito bem. Mas eu só uso para isso, porque, nos olhos, eles dão a impressão de que você está com a maquiagem muito carregada, principalmente se já tem umas ruguinhas aparecendo. Ele tem o dom de acentuar ainda mais pequenas rugas, assim como acontece com os pós. Mas para o meu probleminha ele é imbatível!!! Eu passo um pouquinho com o pincel que vem na embalagem, e se necessário espalho com o dedo pra ficar menos carregado. Fica o MUST, carinha de bebê! E o mais engraçado é que as pessoas comentam, "Você tem a pele tão boa!!" rsrsrs, mal sabem elas.


Bom, meninas é isso. Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só perguntar.
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blogger Template Created by pipdig