Bangkok - Dia 3 - Mercado Flutuante e Roof Top Bar/Restaurante

No nosso terceiro dia em Bangkok resolvemos ir conhecer o tão falado mercado flutuante. Eu queria acordar bem cedo e contratar um taxista, para que chegássemos ainda no horário em que os locais fazem as compras. Mas fui voto vencido porque ninguém quis acordar de madrugada. Então acabamos contratando uma mini excursão de meio dia - coisa que detesto, mas que nesse caso era necessário, pois o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak é bem longe. 

Como em toda excursão, gastamos um tempo enorme recolhendo pessoas em hotéis e depois fomos a um ponto de encontro de vans, que é onde eles redistribuem os turistas de acordo com o tipo de passeio programado. É que junto com o mercado flutuante, poderíamos ter incluído outros complementos, como passeio de elefante, visitar tigres, etc. Como eramos todos contra este turismo que explora e maltrata animais, não quisemos nenhum, só o mercado mesmo. (No post sobre Chiang Mai, falo um pouco mais sobre esta exploração de animais na Tailândia).


4 floating market

O Mercado Flutuante Damnoen Saduak é o mais famoso da Tailândia e reflete o estilo antigo e tradicional de compra e venda de mercadorias de Bangkok, da época em que os canais eram ainda as principais vias de tráfego da cidade e região. Os barcos que transitam pelos canais estreitos do mercado são carregados de produtos plantados nesta região agrícola do país. Alguns repletos de cocos verdes, outros de frutas exóticas (para nós brasileiros nem tão exóticas assim), legumes etc. A variedade de itens é grande e há até os barcos que são verdadeiros restaurantes flutuantes, que preparam vários tipos de comida para os turistas e comerciantes. 

O mercado funciona dentro do rio. É como se as ruas fossem rios e os comerciantes vão passando pelas casas e oferecendo seus produtos, pois as moradias foram construídas na margem do rio, que muitas vezes é o único acesso até elas. 
Como já havíamos sido alertados, ao ir com uma excursão, chegamos tarde, por volta da 9h30 da manhã. Neste horário o mercado já havia se transformado de mercado local para atração turística. Ainda haviam vendedores de frutas e verduras, mas este já estavam dando lugar aos vendedores de souvenir e comida pronta.
Ao chegarmos, nos foi sugerido comprar um passeio em um pequeno barquinho, para que víssemos o mercado de dentro do rio. Este passeio saía do mercado principal, passava por uma região de casas e trazia de volta ao mercado.

Tivemos tempo também de dar uma passeada a pé pelo mercado que fica no entorno do rio, antes de pegarmos outro barco que nos levaria para o ponto de encontro para retorno a Bangkok.
Aproveitei para comer uma uma Pitaia, fruta típica do país.
O passeio é legal, mas, para ser sincera, foi das coisas mais bobinhas e sem muita graça que fizemos na Tailândia. Talvez, se fosse dentro de Bangkok, e não há uma hora e meia de distância, eu tivesse gostado mais.

Voltamos ao hotel e demos uma descansada, pois à noite havíamos reservado um jantar no restaurante BLUE que fica na cobertura do Hotel Centara. Acontece que existem dois hoteis Centara em Bangkok e acabamos indo ao hotel errado, rsrsrs. Só vimos quando pedimos por nossa reserva e ela não existia. E aí vimos que fomos ao restaurante RED, kkkkk. Estou rindo agora, mas fiquei morrendo de vergonha do casal que viajou com a gente, pois eles nem queriam muito ir. Estes restaurantes de Roof Top são bem caros e eu tinha gostado do BLUE porque tinha um custo benefício melhor. O RED era muuuuito mais caro. Mas acabamos ficando por lá mesmo, afinal quem está na chuva é para se molhar.

Para compensar o passeio mais ou menos, a noite foi maravilhosa. Saímos mais pobres, mas muito mais felizes. A vista é linda e o jantar foi delicioso. Eu pedi uma lagosta e meu marido uma carne com foie gras e cogumelos. Dá para consultar o cardápio aqui
Caso não queira gastar muito, mas não quer perder o passeio, há também a opção de ficar apenas no bar. Aí você pode tomar uns drinks e apreciar a vista sem gastar tanto.

SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blogger Template Created by pipdig