Look do Dia - Branco e Bege


Continuando com a minha tentativa de usar outras cores no inverno, que não sejam o preto e o cinza, hoje resolvi usar branco. Na verdade adoro branco total, mas sinto que as pessoas ainda associam o branco com médico ou reveillon. Então às vezes, quando quero usar branco, misturo com o bege pra quebrar um pouco essa imagem.




Então as peças escolhidas foram: uma calça branca da Le Lis Blanc de um tecido que parece um linhão e uma camiseta de crepe da Aliexpress. Quando vou comprar uma calça branca, tenho sempre o cuidado de experimentar e ver se está transparente. Se for transparente, não compro de jeito nenhum, nem que seja a calça mais linda do mundo, porque depois, para usar, tem que fazer mil e um malabarismos - colocar meia calça ou shortinho - e mesmo assim não fica bom. Então eu sempre procuro uma calça com um tecido mais encorpado, como é o caso desta calça da Le Lis Blanc. Resumindo: calça branca tem que ser de muito boa qualidade, comprar qualquer uma é jogar dinheiro fora.






A peça que escolhi, para quebrar um pouco o branco, foi este casaqueto de lese (ou laise) bordado, também da Le Lis Blanc. Mas uma outra forma, principalmente quando está um tempo mais quente,  é usando um colar bem volumoso - pode ser colorido, prateado ou dourado, todas as opções ficam boas.

O sapato nude é da Shoestock, bem velhinho - que eu amo e já mandei até no sapateiro para dar uma ressuscitada nele. Esse sapato é ótimo e super confortável. Eu usava tanto o coitado, que uma vez, no meio de um curso, o salto quebrou rsrsrsrs. Fiquei, igual uma louca, até o fim do dia com o sapato sem salto, porque o curso era na ESAF em Brasília, super longe da minha casa e de qualquer loja rsrsrsrs. Pense no MICO.




Voltando ao sapato, o nude é a cor ideal para se usar com branco. Fora o caso de você querer acrescentar um toque de cor, ou estar usando um look preto e branco, o nude é a melhor opção. Porque sapato branco, pelo amooooor de Deus, não existe - é muito feio. Na minha modesta opinião, é claro.






SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blogger Template Created by pipdig