Vietnã - Dia 3 - Sapa


No nosso segundo dia em Sapa, acordamos cedo, tomamos café e já deixamos nossas malas prontas, pois precisávamos liberar o quarto. Colocamos as malas no guarda volumes do hotel e partimos para o nosso trekking. Desta vez, iríamos explorar uma região do lado oposto ao que fomos no dia anterior e o passeio terminaria um pouco mais tarde, já que este seria um passeio com duração entre 6 e 7 horas.

O roteiro começou com às 8h00, com uma caminhada morro abaixo até o vale Muong Hoa, passando pela ponte suspensa San Sa Ho e continuando morro acima até locais com uma vista impressionante das aldeias e seus terraços de arroz.
Tivemos a oportunidade de explorar as aldeias de povos de duas culturas diferentes (H-mong e Zay). Caminhamos em trilhas que nos levaram a alguns vilarejos remotos (Y Linh Ho, Ho San Sa 1, San Ho Sa 2).
Às 12h30, aproximadamente, fizemos uma pausa para almoçar na aldeia Y Linh Ho. Às 13:30 retomamos nossa caminhada até a aldeia Lao Chai para ver a maior comunidade de Black H'mong em Sapa.
Às 14h00 chegamos ao vilarejo Ta Van, onde alguns turistas podem optar por um tipo de hospedagem chamado homestay, ou seja, você fica hospedado nas casas das pessoas que vivem nas aldeias e compartilha um pouco do dia-a-dia delas (não foi o nosso caso, só paramos para conhecer). Após uma breve parada para conhecer estas casas-hospedaria e para um pouco de descanço, seguimos até a estrada próximo à ponte suspensa onde a nossa van está esperando para nos levar de volta para Sapa.

Quando chegando ao hotel, apesar de não termos mais nosso quarto, nos foi disponibilizado um local para que pudéssemos tomar um banho e descansar um pouco, antes de seguirmos para a estação e embarcarmos no trem de volta para Hanoi.

O local, era um quarto bem mais simples que o nosso, onde aparentemente funciona um local de massagem do hotel. Mas pudemos usar o chuveiro de água quente e trocar de roupa, para viajarmos limpinhos e cheirosos.

O valor do passeio com os dois dias incluídos foi de U$ 105,00 por pessoa, porque estávamos com guia e van exclusivamente para nós. Mas há a opção de dividir o tour por 3 pessoas (valor U$88,00 por pessoas) ou com 4 pessoas (valor U$76,00 por pessoa).

O preço da excursão incluiu:
  • Van-Privada para traslado de ida e volta até a estação de trem Lao Cai.
  • Refeições: Café da manhã extra no dia da chegada e almoço nos dois dias de trekking (sem bebida incluída).
  • Van particular para o retorno no final de cada dia de passeio.
  • Guia falando Inglês para o trekking para as aldeias.
  • Entradas, taxas e autorizações de segurança.
Recomendações: Leve bons sapatos de trekking (dê preferência a sapatos de caminhada impermeáveis, pois é preciso atravessar rios e locais alagados).

Considere levar também capa de chuva, chapéu, casaco para as mudanças repentinas de clima, repelente de insetos, protetor solar e uma ótima máquina fotográfica. Estes ítens irão fazer o seu passeio muito mais seguro e confortável.

SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blogger Template Created by pipdig