África do Sul - Porto Elizabeth



No quarto dia na África do Sul, pegamos um voo de Hoedspruit a Porto Elizabeth. O voo só chegou na cidade às 19h30. Então só deu para ir da Hertz, onde alugamos nosso carro, até o hotel descansar.


Como íamos fazer a Rota Jardim de Porto Elizabeth até a Cidade do Cabo, já do Brasil, alugamos um carro. A África do Sul adota a mão inglesa, por isso resolvemos escolher um hotel bem pertinho do aeroporto, para facilitar a vida do marido, que seria o motorista da viagem. No fim das contas ele tirou de letra, mas no começo é um pouco difícil a adaptação.

Para que a experiência fosse bem prazerosa, alugamos um carro automático. Esse detalhe é muito importante pois evita que o motorista tenha que ficar passando a marcha com a mão esquerda.

Outro detalhe importante, foi solicitar com antecedência a carteira de motorista internacional. É muito simples. Você só tem que entrar no site do Detran do seu estado, preencher o formulário e pagar uma taxa de R$147,00. A carteira chega em sua casa pelo correio em uma semana. Ela tem validade de um ano. Quanto ao GPS, nós preferimos não alugar com o carro e usar o vaze. Funcionou perfeitamente.


No dia seguinte, fomos conhece a cidade. Porto Elizabeth é uma cidade muito bonitinha, com várias construções vitorianas. Apesar de muito charmosa, ela realmente não tem muitas coisas para serem vistas, por isso dormimos duas noites na cidade, mas passamos apenas um dia inteiro nela.
A principal atração de Porto Elizabeth é a Donkin Reserve. Uma grande praça, cheia de esculturas e mosaicos lindos, onde há também um farol com vista de 360 graus da cidade. Além da praça há um roteiro a pé que leva a alguns prédios históricos e a um forte.

No Guia Visual da Folha (lonely planet) tem o roteiro a pé pela Donkin Reserve. Esse guia é o melhor!! Sempre compro para minhas viagens.


Depois de passear bastante pela Donkin Reserve, resolvemos procurar um lugar para almoçar, então seguimos para o waterfront. Mas antes desviamos um pouco do caminho para dar uma passadinha no estádio Nelson Mandela Bay, onde foram realizados alguns jogos da Copa do Mundo FIFA de 2010.


O waterfront, como é chamada a beira mar de lá, é outro ponto interessante da cidade. Nele você pode apreciar a praia que tem uma água azul super linda e comer em algum restaurante pelo caminho.  Nós não nos arriscamos a entrar no mar, pois já estava um clima de inverno e o mar é bem frio. Ficamos mesmo só curtindo o visual enquanto almoçávamos no Angelo´s African Café.


Outro lugar interessante, que fica bem em frente ao waterfront, é o Broadwalk. Um complexo com cassino, parque, hotel, lojas e restaurantes. Lá comprei uma escultura bem bonita em ébano. Foi lá, também, que aproveitamos para trocar alguns dólares por Rand. Logo na entrada tem uma casa de câmbio com uma boa taxa de conversão.
À noite queríamos jantar em um bom restaurante. Tinhamos três indicações: The Coachman, Ginger e De Kelder. Acabamos escolhendo o Ginger, pois havíamos passado por ele de manhã e achamos que ele tinha uma cara muito simpática. Gostamos muito do local. O atendimento foi ótimo e a comida estava muito boa.

Ginger Restaurant

O Hotel

Como havíamos abusado um pouco no hotel do Safari, resolvemos compensar o gasto em alguns pontos da viagem. Então para passarmos nossas duas noites em Porto Elizabeth, resolvemos escolher um hotel mais barato. Foi assim que escolhemos o River Road. Ele oferecia café da manhã, estacionamento privado grátis e wi-fi gratis com uma diária de apenas US$ 30,00. Além de estar pertinho do aeroporto. 
Resultado de imagem para river road guest house port elizabeth

Este sem dúvida foi o melhor custo benefício de todos os tempos. Na verdade, a África no geral é um país barato para se viajar. Tirando algumas coisas muito pontuais, como o safari por exemplo,  tudo mais tem preços ótimos.

Para saber mais sobre minha viagem à África do Sul, clique nos links abaixo:


1. África do Sul: Roteiro

2. África do Sul : Safari


3. África do Sul - Rota Jardim


4. África do Sul - Stellenbosch


5. África do Sul - Cidade do Cabo

SHARE:

5 comentários

  1. hi
    i need some advice on Desert Safari in Dubai. I have some lead which i found in
    this link
    but i think i would need some more research on it.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dear Samya, when I went to Dubai, I did the Desert Safari with the company "Desert Safari Dubai" and I really enjoyed it. I made a blog post telling about my experience. Just put Dubai in the search field or go by the link http://www.brincandodemodinha.com.br/2016/09/dubai.html

      Excluir

Blogger Template Created by pipdig