África do Sul - Cidade do Cabo - Dia 3

No terceiro dia na Cidade do Cabo, fomos conhecer o centro da cidade. Como em qualquer país em desenvolvimento, o centro de Cape Town não é dos lugares mais seguros. E apesar de ter prédios e praças muito bonitos, foi dos lugares que menos gostei na cidade, e o único onde me senti um pouco insegura. 


Visitamos, também, o Company Garden que é uma grande praça arborizada, com muitos esquilos fofos e alguns prédios históricos e museus ao redor. Passeamos pela Long Street, que apesar de ter um visual interessante por causa da arquitetura dos prédios, não tem lá muitos atrativos. 



O ponto alto do passeio foi a feira da Greenmarket Square.  Lá encontramos e compramos algumas máscaras africanas muito legais. Sempre que viajo, procuro levar alguma lembrança do local, mas não gosto de comprar aqueles souvenires pequenininhos que depois ficam jogados no findo do armário. Procuro sempre encontrar um objeto que realmente vá fazer diferença na decoração da minha casa. E desde que cheguei à África do Sul, decidi que queria algumas dessas máscaras na minha casa.
Como o dia estava super quente e não estávamos com vontade de entrar em nenhum museu, resolvemos seguir para a região das prais e passar o dia a beira mar.

Seguimos então para Camps Bay, uma das praias mais badaladas da cidade, onde há um grande número de bares e restaurantes. Paramos o carro em um estacionamento que fica bem de frente para a praia e alugamos uma sombrinha. As toalhas foram cedidas pelo hotel, acho que a maioria deles tem esse serviço, já que Cape Town é uma cidade com muitas praias. Foi muito agradável ficar de bobeira, só curtindo o visual lindo da praia. Há alguns vendedores ambulantes que circulam pela praia oferecendo água, cerveja e refrigerante. Nada que se compare à oferta de produtos que são oferecidos nas praias aqui do Brasil, mas com a vantagem de ser bem mais sossegado. 



Depois de uma certa hora, a ventania começou a carregar a sombrinha de praia, então resolvemos sair da praia e sentar em um dos vários restaurantes que ficam de frente para a praia. Escolhemos o Blue, um restaurante muito agradável e com uma comida deliciosa.


No caminho de volta, resolvemos parar para conhecer as famosas ruas de Bo-Kaap, com suas casinhas multicoloridas. Não há nada muito interessante para se fazer por lá, mas como elas ficam em um local bem central, vale uma passadinha. Dá para tirar belas fotos.


Antes de voltarmos para o hotel, ainda resolvemos dar uma passadinha na Signal Hill. Um ótimo local para apreciar a Table Mountain que fica bem atrás da Lion's Head. É lá que se pode apreciar o pôr do sol mais lindo de Cape Town.


Outros posts sobre a África do Sul:

1. África do Sul: Roteiro

2. África do Sul : Safari


3. África do Sul - Porto Elizabeth


4.  África do Sul - Rota Jardim

5África do Sul - Stellenbosch
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blogger Template Created by pipdig