Look - Como usar cropped no trabalho

Traduzir a moda que está nas vitrines e nas revistas para algo usável no nosso dia-a-dia, nem sempre é uma tarefa fácil. Uma dessas peças lindas, mas difíceis de usar, é a blusa cropped. Primeiro porque, deixar a barriga de fora, não é adequado para qualquer ambiente, nem para qualquer tipo físico e muito menos para qualquer idade. Foi pensando nisso que fiz esse post. Como adequar essa peça polêmica ao guarda roupa de quem trabalha em um ambiente formal, tem mais de 40 e não tem aquela barriguinha sarada, ou seja EU.  

A primeira coisa a se fazer é: não deixar a barriga a mostra. Para isso, usei uma saia lápis de cintura mais alta. O modelo e a cor preta, ajudam a deixar o visual bem formal, adequado ao meu ambiente de trabalho. A dica é: sempre que temos alguma peça de roupa mais ousada e queremos usá-la para o trabalho, podemos usar esse truque de misturá-la com outras peças bem discretas. A mesma blusa usada com um jeans de cós baixo, por exemplo, daria um efeito completamente diferente.


A mesma ideia é valida para os acessórios. Se queremos usar uma peça mais ousada, num ambiente mais formal, podemos compensar com acessórios mais neutros e simples. Aqui usei uma bolsa preta bem clássica e um scarpin de salto baixo. 

Outra boa dia é: se o modelo é mais ousado, escolha cores e padrões mais básicos. No meu caso escolhi um cropped branco e preto com estampa xadrez, ou seja, mais clássico impossível. É que para mim, a idade também pesa. Por isso, prefiro não arriscar muito.


Viram, como quando tomamos certos cuidados, dá para usar quase tudo. Agora é só se jogar num cropped e sair feliz por aí. xoxo!


Detalhes:




saia: Aramodu; cropped: Zara; scarpin: Coach; bolsa: Aliexpress; relógio: Michael Kors; 
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blogger Template Created by pipdig