Japão - Roteiro

Estive no Japão em Outubro de 2016 e amei conhecer esse país incrível. E é essa experiência que compartilho agora com vocês. 



O Japão já estava na minha lista de desejos, há muito tempo, mas ainda não tinha conseguido convencer meu marido a viajar para lá. Porém, seguindo o instagram do site Passagens Imperdíveis, nos deparamos com uma oferta de passagem aérea que não dava para ignorar. Compramos as passagens pela American Airlines por US$ 835 com as taxas incluídas, quando o normal é quase o dobro disso. Foi assim que o Japão entrou para o número 1 da nossa lista de viagens. 
Apesar desse achado das passagens, tenho que dizer que o Japão é um lugar caro de se conhecer. Vale muito a pena, pois é tudo muito diferente do que você já viu e você será muito bem acolhido pelos japoneses. Mas tenha em mente duas coisas: 1. é caro, muito caro; 2. eles NÃO falam inglês - mesmo. Mas tirando estes dois detalhes, que vou explicar melhor ao longo dos posts da viagem, é uma viagem incrível. A comida, a cultura, a segurança, o povo, a mistura entre o super moderno e a tradição milenar, me encantaram profundamente. Por isso, divido agora com vocês o meu roteiro de viagem, e brevemente todos os detalhes do que fiz por lá.


Minha viagem durou 22 dias, sendo que os três primeiros dias foram gastos com o traslado entre Brasil e Japão, pois a viagem levou 35 horas (incluindo as conexões) e ainda a diferença de 12 horas de fuso - que é compensada na volta. A volta além de ser mais rápida, você ainda recupera as 12 horas do fuso. Por isso não estranhem eu ter levado 3 dias para chegar lá e apenas um para voltar. É estranho mesmo.
Fiz um roteiro mais longo do que as pessoas fazem normalmente, pois tinha tempo disponível. Mas com 15 dias dá para conhecer bem o país. 

Abaixo, está o roteiro que fiz, mas depois dele vou falar o que faria diferente hoje e explicar porquê.

  
Meu Roteiro:

Dia 01 (12/10) - BH - Miami

Dia 02 (13/10) - Miami - Dallas - Tóquio

Dia 03 (14/10) - Tóquio

Dia 04 (15/10) - Tóquio

Dia 05 (16/10) - Tóquio

Dia 06 (17/10) - Tóquio - Nikko - Tóquio

Dia 07 (18/10) - Tóquio - Hiroshima

Dia 08 (19/10) - Hiroshima - Miyajima - Hiroshima


Dia 09 (20/10) - Hiroshima - Himeji - Quioto

Dia 10 (21/10) - Quioto

Dia 11 (22/10) - Quioto

Dia 12 (23/10) - Quioto- Nara - Quioto

Dia 13 (24/10) - Quioto - Kanazawa  

Dia 14 (25/10) - Kanazawa


Dia 15 (26/10) - Kanazawa - Takayama


Dia 16 (27/10) - Takayama - Shirakawa-go - Takayama

Dia 17 (28/10) - Takayama - Hakone

Dia 18 (29/10) - Hakone

Dia 19 (30/10) -  Hakone  - Tóquio

Dia 20 (31/10) - Tóquio

Dia 21 (01/11) - Tóquio - Dallas

Dia 22 (02/11) - Dallas - Miami - BH 



O que faria diferente:


Se fosse refazer o roteiro hoje, depois de estar lá, eu retiraria Kanazawa e Takayama. As cidades são bem bonitinhas, mas o que vi lá é muito parecido com o que vi em outras cidades. Economizaria o tempo gasto com transporte e ficaria mais dois ou três dias em Quioto, para conhecer melhor a cidade e viajar até a região do monte Koya. Ficaria um dia a mais em Hiroshima, para conhecer Naoshima e seus museus (Chichu Art Museum, Lee Ulfan Museum e Benesse House Museum) e o Art House Project. Outra mudança seria a estada em Hakone. Ao contrário do que fiz, deixaria Hakone sem dia certo para visitar. Ou seja, ficaria em Tóquio e faria um day trip em dia incerto. Só iria depois de acordar e pesquisar a condição climática. No post que fizer da cidade explico melhor o porque dessas mudanças.



Blogs e sites que me ajudaram a montar a viagem:

www.temavercomigo.com - Este blog é da Betina, uma gaúcha que mora em SP. O blog dela não é exatamente um blog só de viagens, e ela não costuma dar mil detalhes sobre a viagem. Mas é uma pessoa que frequenta bons lugares e eu sempre dou uma olhadinha nas viagens dela para ver opções de bons hotéis e restaurantes. Ela sempre dá umas dicas legais, principalmente para aqueles programas mais tops da viagem.

www.viajenaviagem.com - Site bem conhecido e que contém muitas dicas interessantes sobre vários destinos.

www.japaoemfoco.com - O Japão em Foco é um blog pela Silvia, amante da cultura japonesa e que morou no Japão durante alguns anos. Ela já voltou para o Brasil, mas continua dando dias preciosas para quem quer conhecer o país.

www.perdidanojapao.br - Outro blog que dá várias dicas. Ele é escrito pela Thais Fioruci

www.360meridianos.com - Site de viagens com ótimas dicas para vários destinos. 

www.booking.com - Reserva de hotéis com segurança. Traz a opinião de quem já se hospedou no local

www.tripadvisor.com.br - Site excelente para encontrar as principais atrações e os melhores restaurantes. A pontuação é muito confiável, pois é feita pelos próprios usuários.

www.japan-guide.com - Site em inglês, muito bom para saber detalhes de cada cidade do roteiro.

www.japan-rail-pass.com - Site da empresa onde comprei meu JR pass. Muito confiável. O passe chegou em uma semana e os preços são melhores que os praticados no Brasil.

www.japanrailpass.net - Site oficial da JR pass.

www.passagensimperdiveis.com.br -  Site que dá dicas incríveis sobre promoções de passagens aéreas. Eles têm um perfil no instagram, com o mesmo nome, que vale a pena seguir.


SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blogger Template Created by pipdig