Como usar - vestido laranja

No natal, usei um vestido laranja bem escuro. Tem quem fale até que ele é vermelho, mas é laranja mesmo. Amo essa cor, no inverno ou no verão. Por isso resolvi fazer esse post mostrando como usar essa cor linda!


Para esse look, queria um sapato bem confortável, mas com charme. Então apostei nessa anabela de palha com detalhes bordados. Gosto muito de roupas e sapatos que tenham algum detalhe ,rendado ou bordado, que remeta a trabalho manual. Acho que deixa a produção super rica.


Gostei tanto desse bordado de flores que comprei a anabela e a sapatilha da mesma coleção. Só na comprei a espadrille também, porque o santo da sensatez baixou em mim na hora, rsrsrs. Mas fiquei super tentada.


O resto da produção foi bem simples, porque normalmente gosto de usar esse vestido com um sapato mais discreto, então achei que a cor do vestido e a estampa da sandália já tinham muita informação.  


Quando compro peças com cores muito fortes, como o laranja, gosto de escolher modelos de corte simples e reto, sem muitos detalhes. Esse vestido é um bom exemplo. Tem um corte bem clássico, sem muita informação. O detalhe fica por conta da textura do tecido, além da cor, é claro.


Para complementar o look, usei acessórios dourados, porém discretos. 


Ficha Técnica
Vestido: Le Lis Blanc
Anabela: Arezzo
Anel e Brinco: HStern

Não é a primeira vez que esse vestido aparece por aqui. Já havia feito uma produçãozinha com ele e postado aqui no Blog. Na época ainda estava com o cabelo comprido. E é dessa forma que eu o uso 90% do tempo. Sapato nude e acessórios dourados.


Gosto muito de usar o laranja também em peças avulsas. Mostro aqui em baixo as minhas combinações preferidas.

Nude
O nude fica ótimo com laranja. Aqui fiz duas produções com saia de renda, muito parecidas, porém uma usei no verão e outra no inverno. 


Preto e Animal Print
Outras duas ótimas opções para se usar com o laranja são o preto, que combina com tudo, e o animal print. Esta última fica ótima, principalmente se a estampa animal for mais puxada para os tons de marrom. Faz uma combinação muito elegante, deste que montada com roupas de corte simples, para não carregar demais o visual. Nestas duas combinações, usei a mesma blusa, que tem um tom de laranja mais fechado e terroso.


Em Estampas
Misturar peças laranja, com outras que tenham uma estampa com a mesma cor, também fica muito interessante. Aqui mostro dois exemplos com peças diferentes. Primeiro blusa de tricô laranja com saia estampada. A saia tem tons de laranja, preto e cinza, por isso poderia ser ter sido usada com uma blusa de qualquer uma dessas cores, mas a blusa laranja fez a produção ficar super colorida. O segredo, para não ficar muito exagerado, é usar peças com corte reto, acessórios simples e sapato nude, que não pesa no visual. A segunda produção, é uma combinação de blusa preta e saia laranja, com uma echarpe estampada que leva as duas cores.





SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blogger Template Created by pipdig