Como preparar seu guarda roupa para a nova estação - sem gastar muito


No novo vídeo do meu canal do Youtube, falo um pouco sobre as tendências para o outono/inverno 2017 e como preparo meu guarda roupas para a troca de estações. 

Na verdade, até pouco tempo atrás eu simplesmente ia ao shopping e comprava tudo aquilo que me enchia os olhos, sem pensar muito nas coisas que já tinha dentro do armário. 

Mas uma das minhas resoluções para 2017 é ser uma compradora mais consciente. Por isso, estou fazendo um esforço para não gastar tanto, principalmente com roupas, já que tenho um armário repleto delas. Ter roupas demais é quase tão ruim como ter muito pouca roupa, porque o seu armário fica tão cheio que você gasta um tempo enorme pensando no que vestir. Além disso, o excesso de itens contribui para a desorganização e você acaba não tendo uma noção exata de todas as possibilidades de looks que você tem em casa.

Eu tenho um gosto muito consistente, o que faz com que eu tenha muitas peças de roupas parecidas. Muitas vezes, eu chego em casa das compras e percebo que o item que eu acabei de comprar é muito parecido com outro que estava esquecido no fundo do armário. Ou seja, se eu soubesse exatamente o que já tenho no armário, poderia ter feito uma compra mais inteligente e comprado coisas que eu realmente estava precisando.

Outro motivo que me incentivou a mudar de atitude, foi que eu percebi que estava adiando alguns gastos, como um móvel para a casa ou uma viagem de final de semana por falta de dinheiro, mas estava gastando o dobro daquele valor em roupas e acessórios sem perceber. Sabe aquela história de dividir em x parcelas? Só que essas parcelas em algum momento vão se acumulando e virão um valor enorme, sem que você tenha se dado conta disso.

Então foi começando um trabalho de gastos mais eficazes e com o intuito de planejar melhor as minhas compras, que fiz essa mudança de hábito. E é ela que eu quero compartilhar com vocês nesse vídeo. Não se preocupem que não é um vídeo de auto ajuda, rsrsrs. É só um bate papo sobre as tendências de outono/inverno, enquanto vasculho meu closet a procura de itens que já possuo para a próxima estação. Espero que gostem e que o vídeo ajude aquelas que como eu, tem a torneirinha do gastador mais aberta que o normal. Bjos!!!


SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blogger Template Created by pipdig