Como Usar Blazer Rosa

Blazer é um clássico no armário de qualquer mulher, mas dependendo da produção, pode deixar o look muito sóbrio. Por isso, apostar em uma peça super colorida, como o rosa choque, pode trazer um pouco mais de cor e leveza à produção.



Como, para mim, menos é mais, quando uso peças assim tão chamativas, gosto de compensar no restante da produção, usando roupas mais discretas. Por isso, para montar esse look combinei o blazer rosa, da Zara, com uma calça flare de lavagem escura, C&A. Além disso, também usei camisa branca, Zara, para completar o visual.


Quando vou comprar um blazer, uma das primeiras coisas que olho é o corte. Sempre dou preferência a blazers acinturados. Este é o corte que fica mais elegante, principalmente se você olha as costas. O blazer normal quando aberto vai deixar a silhueta um pouco mais quadrada. Outro fator importante ao escolher um bom blazer, é observar o tecido. Evite tecidos que amassam muito, pois ao longo do dia ele irá deixar sua roupa desalinhada. Não adianta sair de casa linda, se em 10 minuto você vai ficar com a aparência de que foi mastigada por um boi, não é mesmo? Rsrsrs. O blazer também deve estar no tamanho certo, ou seja, alinhado com os seus ombros e com a manga chegando ao final do punho. O blazer também necessita de cuidados especiais ao ser lavado, principalmente os que contêm forro. O ideal é levá-lo em uma lavanderia. Mas se esta opção não é boa para você, lave à mão e evite torcer a peça, para que ela não perca sua estrutura original. Prestando atenção nessas características, você terá um bom blazer por muito tempo. 


Voltando ao look, preciso dizer que usei um sapato plataforma, mas, por um esquecimento meu, que não lembrei de levantar um pouco a barra da calça, ele acabou não aparecendo nas fotos. É que para a calça flare ficar bem estruturada, ela tem que cobrir o sapato completamente. E o melhor sapato, na minha opinião, para fazer este papel, é o sapato plataforma, já que seu solado mais grosso sustenta a borda da calça deixando-a bem armada.


O acessório escolhido para completar o look foi um colar dourado com pingente Triskle. Este é um símbolo celta que representa as tríades da vida em eterno movimento e equilíbrio - nascimento, vida e morte. Adoro bijous que contém alguma simbologia.





SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blogger Template Created by pipdig