Tendência no trabalho - Militar

Às vezes, é difícil incorporar as tendências de moda no nosso ambiente de trabalho, principalmente se esse é mais formal. Hoje, vou mostrar para vocês, como eu já estou usando uma das tendências de moda do outono inverno no meu dia-a-dia de trabalho.


Só de olhar para a foto, talvez vocês não tenham identificado de cara, qual a tendência. Mas é o MILITAR. A sutileza aqui é proposital, para mostrar que dá para, apenas com alguns detalhes, deixar sua produção super atual.


Montei um look com saia verde bandeira, da Brasil em Gotas, e camisa branca, Zara. E a tendência está justamente na camisa, que tem um corte que lembra os uniformes militares, com detalhes nos bolsos e ombros.



Então, quando quero usar uma tendência militar de forma mais sutil, uso o verde militar ou a estampa camuflada em peças mais lisas e básica, ou como no caso deste post, posso usar uma peça com corte militar, sem que a cor seja necessariamente verde ou marrom. Desta forma a produção fica mais discreta e menos caricata. Não que eu tenha alguma coisa contra os casacos militares, muito pelo contrário. Acho lindo, principalmente as parkas e coletes que são bem característicos dessa tendência. Mas quis mostrar aqui, que um pequeno detalhe sutil também causa um efeito de moda e pode te deixar super antenada com as tendências, sem exageros. Essa dica é muito boa para o trabalho. E é uma forma de levantar aquele seu look de trabalho, para deixá-lo super atual.

saia verde bandeira


No caso do meu look, optei por usar uma saia verde, mas poderia ser qualquer outra cor, inclusive um estampado. Eu só não usaria uma saia verde musgo, nem com estampa camuflada, para não deixar o visual super caricato. 


Nos pés usei scarpin da Ferni. Ele tem pelinhos, o que deixa a estampa de onça ainda mais linda. Apesar da altura do salto, o sapato é muito confortável, pois o salto é bem grosso.
  

Como já incorporei detalhes na saia, na camisa e no sapato, optei por usar acessórios bem discretos. Então escolhi, colar e brincos prateados, bem discretos e anéis em quase todos os dedos, que apesar de serem muitos não pesam no visual. 


A bolsa, como vocês já devem ter percebido, é a mesma de sempre - Louis Vuitton Neverfull M. Porque eu realmente não sou uma pessoa que troca de bolsa com frequência. Espero que tenham gostado das dicas.






SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blogger Template Created by pipdig