Como usar look todo branco

O que mais adoro na moda é que ela é muito democrática e permite que as pessoas expressem sua personalidade pelo modo de vestir. Mas por mais liberal que ela seja, é importante tomar alguns cuidados para que a nossa forma de vestir  não denigra a nossa imagem, mas diga coisas boas ao nosso respeito. Por isso, não importa qual seu estilo (chique, casual, minimalista, sexy, roqueiro, etc), algumas regrinhas sempre terão que ser observadas.


Os looks monocromáticos são umas das minhas combinações preferidas, principalmente o look todo branco. Porém este tipo de produção também  tem suas regras básicas, para que o visual fique perfeito.


Por ser muito usado em uniformes e pela maioria dos profissionais de saúde, a combinação de branco ficou um pouco estigmatizada. Não foram poucas as vezes que me perguntaram se eu era médica, por estar toda de branco, rsrsrs. Como gosto muito da cor e não quero que ninguém fique achando que estou usando um uniforme de trabalho, acabei desenvolvendo algumas teorias de como é a melhor maneira de usá-la. 


Então, a primeira dica é escolher uma combinação bem elegante, como esta de camiseta de seda com saia midi. Este tipo de saia, alonga a silhueta e dá um toque sofisticado à combinação.  A Camiseta, por outro lado, confere simplicidade à parte de cima do corpo, deixando o destaque do look por conta da saia e dos acessórios. Quando optamos por usar o branco em uma combinação mais sofisticada, ele deixa de ter aquela cara de uniforme e se transforma em uma cor muito glamourosa, que dá frescor e leveza ao look. Só cuidado para não exagerar e aí ficar parecendo uma noiva.


A textura do tecido é um fator que merece atenção. Para que o look todo branco não se transforme em um "mico", o cuidado ao escolher as peças é muito importante. Dê preferência a tecidos mais encorpados, principalmente nas peças de baixo. Calças, shorts e saias devem ser grossos, o suficiente, para que peças intimas, bolsos e detalhes internos da costura não transpareçam por baixo da roupa. Por mais bonita que seja a peça, a falta de cuidado com estes detalhes dá à roupa um ar de mal acabada e barata. Nada contra a roupa ter custado pouco - isto é até desejável- ela só não pode parecer vagabunda. Se a peça escolhida for uma blusa ou vestido, o tecido pode ser mais fino e fluido, porém os mesmos cuidados devem ser tomados. Neste caso, o uso de um forro ou de uma modelagem com tecido duplo, deixam a roupa mais bem acabada e evitam a transparência excessiva.


Os acessórios também são grandes aliados do look todo branco. Gosto especialmente do dourado, porque faz uma combinação super estilosa, com cara de rica rsrsrs. Esta produção aceita bolsa e sapato de quase todas as cores, só não vá de branco. Se quiser ser discreta, use os nudes ou tons pasteis. Para um ar mais de verão abuse dos coloridos, principalmente o amarelo, rosa e vermelho. Já para dar um ar mais sofisticado, escolha bolsa ou sapato para usar com uma estampa de animal. Onça e cobra são as minhas preferidas.


Existem alguns truques que podem ajudar a melhorar aquela peça de roupa branca linda, mas que não foi desenvolvida com todos os cuidados com que deveria. Se você já tem uma dessas no armário ou não resistiu àquele modelo lindo que estava na vitrine, uma solução é lançar mão de camisetes, shorts modeladores, anáguas, etc. Este tipo de lingerie funcional, ajuda muito na hora de vestir sua roupa branca.


O mix de texturas também deixa o look monocromático mais interessante. Já que a cor é a mesma, é legal brincar um pouco com diferentes tipos de tecido. No look que montei, usei saia de tecido bem grosso, texturizado e pesado, que ajuda no caimento da saia, enquanto a camiseta é bem leve e fluida.

Tchau!!!! Obrigada por passar por aqui no Brincando de Modinha. Me siga no Instagram @letslinhares.


Saia: Renner
Camiseta: Amaro
Sapato: Aleatto
Clutch: Shoestock
Colar e Anel: H Stern


SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blogger Template Created by pipdig