Comprou uma saia de festa linda e nunca mais usou? Aprenda como usá-la em um look mais casal.

Como usar saia de renda com camiseta de malha

Quem já não comprou um vestido, saia ou blusa super elegantes, para ir a um casamento ou a uma festa mais refinada, e depois ficou com ela mofando dentro do guarda-roupas? Acontece que dinheiro não dá em árvore e ninguém quer aquela peça de roupa linda só enfeitando o armário, não é mesmo? Por isso, nesse post, eu montei um look mostrando como aproveitar aquela roupa super sofisticada, para montar um look bem casual.

Look saia de renda

Estou sempre pensando em como aproveitar ao máximo minhas roupas, por isso, quando compro uma peça, tenho sempre em mente como usá-la o maior número de vezes possível. Peças avulsas como saias, calças e blusas são as mais favoráveis para fazer diferentes produções. Então, na hora de escolher o modelito para aquela festa super chique, pense na possibilidade de uma combinação de saia e blusa no lugar do vestido. Desta forma você consegue multiplicar as possibilidades de combinação.


Para aproveitar seu item, super exclusivo, em produções mais casuais, o ideal é misturá-lo com peças mais básicas que tenham tecidos menos nobres. A combinação de saia de renda com camiseta de malha estampada, além de estar super na moda, já há algumas estações, ainda deixa o visual super moderno e fashionista. Se você quiser um look mais sóbrio e não é dada a modernidades, pode trocar a camiseta por uma camisa branca ou camiseta de seda ou crepe, sempre optando por  uma modelagem bem simples. A ideia aqui é deixar a saia como a peça em destaque, e todo o resto bem básico. Quanto mais simples os complementos, mais casual será a produção final.


Na minha produçõ, usei a saia de renda com peças simples, como a camiseta estampada e o scarpin nude. Mas quis acrescentar um toque de glamour com os acessórios. Por isso, investi em uma clutch tailandesa bordada, brincos poderosos e mix de pulseiras.


Este visual é muito interessante para ser usado em um jantar com as amigas, um almoço de família ou uma festa mais descontraída da empresa. Fica ótimo também para aquelas ocasiões em que a gente não conhece bem o dress code, pois tem uma pitada de sofisticado e de casual numa mesma produção. 

Camiseta: Luigi Bertolli
Clutch: Tailândia
Mix de Pulseiras: Nina Bricô



SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blogger Template Created by pipdig