Detox Capilar Keune


Esta semana, fui convidada pelo Meu Salão BH para o lançamento da nova linha de Detox Capilar da Keune. E nada melhor para conhecer um produto do que experimentá-lo. Mas antes de contar como foi a minha experiência vou explicar do que se trata esse tratamento.



O Detox Capilar é um procedimento voltado para a desintoxicação do couro cabeludo. O que, para mim, foi uma excelente novidade, já que estamos sempre preocupadas em manter os fios lindos e saudáveis e acabamos não lembrando que a saúde do couro cabeludo é essencial para obter este resultado. Não adianta fazermos mil hidratações e tratamentos para os fios, se o couro não está saudável.

Um dos atributos da linha é remover as impurezas acumuladas no couro cabeludo. Ele age como um peeling, promovendo uma descamação da parte superficial do couro, o que resulta em uma limpeza profunda, com a remoção do acumulo de sujeira e produtos anteriormente utilizados. Desta forma, recupera a base dos fios e dá uma sensação de frescor e bem estar. Este tratamento revigora o cabelo, retirando as impurezas que vão se acumulando ao longo do tempo. Paralelamente à limpeza do couro, há a nutrição profunda dos fios, que ficam extremamente macios. 

Resultado de imagem para detox capilar keune
À base de óleo de argan, melaleuca, lavanda e camomila, ele ainda deixa os fios super cheirosos. Feito com ingredientes naturais, foi pensado para tratar todos os tipos de cabelo sem irritar, nem mesmo, os couro cabeludos mais sensíveis. Este procedimento é muito recomendado para cabelos que já passaram por vários procedimentos químicos, pois o uso contínuo de produtos cosméticos vai deixando resíduos na região do couro cabeludo, o que pode danificar os cabelos. 


Minha experiência:

O procedimento começou com o diagnóstico do meu couro cabeludo. O profissional achou que meu cabelo estava bem tratado e o couro sem escamação, mas o tratamento é recomendado também para quem tem algum problema no couro, como caspa ou algum outro tipo de escamação. Depois passamos ao lavatório, onde foi usado um shampoo exfoliante, que promove uma limpeza profunda do couro e dos fios.

Ao longo dos fios foi aplicada uma máscara hidratante, que foi agindo nos fios, enquanto era feito o procedimento de exfoliação do couro cabeludo.

Para a aplicação do tratamento exfoliante no couro cabeludo, o profissional responsável foi separando as mechas, com a ajuda de um pente, e esfregando o produto no couro com movimentos circulares suaves. A sensação é de muito frescor, como a que se sente ao passar aqueles produtos para relaxamento muscular na pele. E o resultado é uma exfoliação suave que tem também ação anti-inflamatória. 

Depois de aplicar a exfoliação em toda a região da cabeça, o cabelo foi enxaguado para retirar o excesso do creme hidratante e do produto esfoliante. A última etapa foi a aplicação, também no couro cabeludo, de um elixir calmante, a base de óleo de camomila e lavanda. E o melhor de tudo, depois de aplicado, o produto é ativado por uma massagem maravilhosa na cabeça. Minha parte preferida. Dá uma sensação de relaxamento e frescor incríveis.

Este elixir não precisou ser enxaguado. Então depois de tratados, os cabelos foram secos e escovados normalmente. Adorei o resultado. Meus cabelos ficaram extramente macios e cheirosos.

Por ter como objetivo a renovação natural, é importante dar um intervalo de pelo menos 1 mês entre uma aplicação e outra, para que haja o descanso necessário entre as esfoliações.


SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blogger Template Created by pipdig