Look fácil para o trabalho

Há dias em que por mais que desejemos estar bem vestidas para o trabalho, o cansaço ou a pressa acabam fazendo com que a gente pegue aquela primeira roupa, sem gracinha, que achamos no guarda roupas. Mas estar sempre arrumada é muito mais fácil do que parece.


Deixar alguns looks já montados no armário é uma das soluções mais interessantes para se ter um look bem planejado todos os dias. Tire uma horinha do seu final de semana para deixar os looks da semana separados, isto vai agilizar sua vida na hora de ir ao trabalho e garantir que você estará linda e bem arrumada de segunda a sexta.


Mas, se esqueceu de montar seus looks, ou não tem espaço no armário para isso, tem uma outra dica muito fácil: é o truque da base monocromática com peças básicas.


É só escolher uma base toda preta, branca ou nude. Pode ser com calça (skinny, reta, flare, etc) ou saia lápis. De preferência com uma blusa simples de corte reto ou com detalhes bem sutis. Esta será a base para várias produções.


Agora inclua a 3ª peça, que pode ser um casaqueto, como o das fotos, colete ou um blazer. Os maxi colares, lenços e echarpes também funcionam bem com essa dica. É essa 3ª peça que vai fazer toda a diferença, pois as outro itens são  básicos. 


No meu caso, escolhi calça skinny preta de alfaiataria e camisa preta de malha com aplicação de pontos de brilho. Nos pés escolhi sapatilha, mas poderia ser um scarpin ou um oxford. Faça de acordo com o seu estilo. Por cima de tudo isso, escolhi colocar um casaqueto de neoprene com estampa nas cores preta, azul e branca. Notem que o que dá tom ao look é o casaqueto. Se estivesse usando uma parca militar, por exemplo, o visual mudaria bastante. Se quisesse, poderia usar o mesmo conjunto básico, a semana inteira, e a cada dia colocar uma 3ª peça bem diferente, para mudar totalmente o visual. Esse truque é muito legal quando queremos fazer uma mala pequena e parecer que usamos uma roupa diferente a cada dia da viagem. 


Camiseta: Bazzar
Sapatilha: Vizzano
Casaqueto: Le Lis Blanc


SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blogger Template Created by pipdig