Tendência de Inverno: Veludo

look veludo

Veludo é um tecido traiçoeiro, principalmente o veludo molhado. Então, apesar de todo o frisson em torno dele, estava com muita dúvida se chegaria a aderir a essa moda. Mas como vocês podem ver, acabei aderindo. 


Antes de me render a esta tendência do inverno, fiz alguns questionamentos que gostaria de compartilhar com vocês:
1. Para mim, quem é fashionista e tem como objetivo estar sempre na última moda, pode quase tudo. Mas é esse estilo que eu quero?
2. Na verdade não quero me tornar uma vítima da moda, mas também não quero ficar por fora das tendências, preciso fazer algumas pesquisas para encontrar qual a peça de veludo melhor se encaixa ao meu estilo,  antes de comprar qualquer coisa. (E as camisetas mais básicas foram a minha escolha).
3. Quero uma peça de veludo apenas para satisfazer o capricho de ter uma peça da moda? Ou este item tem algo a ver com seu estilo?
4. Sendo um item que eu realmente usaria, ele será usável por muito tempo, ou no próximo inverno não vou nem querer saber dele?
5. Isso vai valorizar minha imagem e tipo físico, ou só estou comprando porque todo mundo tem?



Eu queria aderir a essa moda, porém antes de ir às compras, considerei alguns fatores:
1. Cheguei à conclusão de que, provavelmente, vou usar esta tendência só nessa estação. Então o melhor era comprar um ítem mais barato, que iria satisfazer minha vontade de estar na moda sem jogar $ fora. Se no seu caso, você chegar à conclusão de que o veludo  realmente combina com seu estilo, e que você acha que independente de modismo vai continuar a usá-lo, ai já dá para apostar em uma peça um pouco mais cara, com um acabamento melhor e que vai te proporcionar várias produções por alguns anos pela frente.
2. Combinar ou não com o seu estilo também influencia em qual tipo de peça apostar. Caso seja apenas modismo, vale apostar em itens mais discretos, como uma camiseta ou um acessório, como foi o meu caso.
3. A cor também é importante. Quando temos dúvida quanto à textura, podemos minimizá-la comprando a roupa em uma cor mais neutra, ou em uma cor que costumamos usar bastante. A mistura do veludo com outros tecidos também faz este mesmo efeito. No meu caso, eu adoro uma renda, e por isso na hora de comprar uma peça de veludo, dei preferência a uma que tivesse algum toque rendado.
4. Antes de comprar, pesquisei bastante quais looks eu poderia montar com a peça, e se ela poderia ser combinada para se encaixar em várias ocasiões diferentes do meu cotidiano. Ou seja, se ela vai do casual ao chic ou se ela se restringirá a algum evento específico.



Minha compra:
Na hora de comprar, estava muito na dúvida quanto ao veludo molhado, já que sou da época do plush, vocês lembram? É um tecido que parece pele de bicho de pelúcia vagabundo e que é muito semelhante ao veludo molhado, rsrsrsrs. Na época  ele passou do super fashion a super cafona em pouco tempo. 
Então, vi que alguns tons do veludo me assustavam mais que outros. O rosa e o branco para mim, por exemplo, são os mais difíceis de encarar. Então comecei a olhar, com mais carinho, para peças de veludo em tons mais escuros, como o azul marinho e o preto.
Outra coisa que me incomodava, era o excesso de brilho, que a meu ver, também diminuem um pouco nos tons mais escuros do tecido. Depois cheguei à conclusão que poderia usar o veludo comum, ou uma versão menos “cheguei” do veludo molhado. Assim, de tanto observar tudo de veludo que via por aí, resolvi dar uma chance a algumas peças que encontrei. Dessa forma, consegui adaptar um pouco essa tendência ao meu estilo, que não é tão fashionista, mas procura ser mais elegante. 
E agora que já me acostumei com a ideia e já sei o que combina comigo ou não, entrei de cabeça nessa onda e acabei encontrando algumas peças que me encantaram.  
veludo azul

Depois de muito bla, bla, bla, vamos ao look:

O look foi montado com uma camiseta de veludo azul escuro, o blue velvet, numa produção bem charmosa e com ares de look de trabalho. A camiseta, além de ter um corte bem discreto, ainda combina o veludo com a renda em sua modelagem. Assim amenizei um pouco o efeito do tecido e ainda o usei combinado com outro tecido que amo. 


camiseta de veludo

O truque, para deixar o visual com mais cara de trabalho, foi usar a camiseta por baixo de um blazer risca de giz, também azul marinho. Em um dia menos frio, o blazer pode ser usado apenas apoiado encima dos ombros, o que dá charme sem esquentar muito.  Na parte de baixo, usei jeans skinny para deixar o visual mais descontraído e quebrar a formalidade conferida pelo blazer. Os acessórios foram sapato de onça e bolsa nude, ois o azul combina muito bom com tons terrosos.

look de trabalho

Camiseta: Luly Injoy
Jeans: Zara
Blazer: Anne Klein
Scarpin: Ferni
Bolsa: Arezzo
Colar: Lojas Renner


SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blogger Template Created by pipdig