Como usar blusa de veludo

Com o tempo instável de Outubro e Novembro, em que intercalam-se dias de muito calor e dias de chuva, com um friozinho gostoso, gosto de aproveitar para usar um looks difíceis de usar nos dias de muito calor. 

Apesar de, na minha opinião, o veludo combinar muito mais com o inverno, ele é uma tendência forte para esse verão. Então, como eu disse, estou aproveitando o clima chuvoso para usar essa tendência linda, mas contrastante com nosso clima tropical.


Como o veludo já é um material muito imponente, gosto de usá-lo em peças com corte simples. Essa blusa, por exemplo, tem um corte reto, sem muitos detalhes, exceto pelo pregueado do próprio tecido. A cor é um tom de marrom terroso, quase laranja, que eu acho super elegante e que apesar de normalmente ser encontrado em cartelas de cores mais invernais, está super inserido nas tendências desse verão.


Combinei a blusa de veludo com calça de couro skinny para dar um contraste de texturas. A clutch e o scarpin de bico fino dão um toque glamouroso ao visual, mas ele poderia ser usado de forma bem mais casual. Trocando o sapato por uma sapatilha e a clutch por uma maxi bolsa, o efeito ficaria de um look mais dia, mas ainda com um efeito elegante e sofisticado.


Como o couro e o veludo, combinados emprestam muita informação à produção, o ideal é optar por acessórios que irão complementar o look, sem pesar no conjunto. Por isso, usei um anel no dedo indicador e colar comprido com pingente de cruz.


Blusa e Colar: Renner
Calça: Zara
Scarpin: Arezzo
Clutch: Amaro
Anel: Vivara


SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blogger Template Created by pipdig