Minas Trend


Aconteceu em BH, na última semana, a 21ª edição do Minas Trend. De 03 a 06 de outubro os olhos da moda estiveram voltados para a semana de moda mineira. O evento, como nos anos anteriores, ocupou as instalações do Centro de Convenções Expominas, reunindo em um só lugar expositores e lojistas dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. Além de desfiles, o evento contou também com um enorme Salão de Negócios da indústria da moda, onde marcas renomadas da moda mineira mostram suas criações para jornalistas e lojistas de todo o Brasil.

Esta edição do evento encerra as comemorações alusivas aos 10 anos do Minas Trend, iniciadas na temporada anterior, em abril, mantendo como referência inspiracional o tema “ano.10” que tinha como objetivo resgatar os grandes momentos do evento e apontar diretrizes futuras para a manutenção e crescimento da moda mineira.

Novos Talentos

Juntamente com a semana de moda, a Codemig – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, promoveu o Prêmio Empresa Tendência, que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos pequenos produtores da indústria da moda e que já está em sua 5ª edição. 

Os vencedores, selecionados entre os participantes de estandes coletivos, serão premiados com a cessão e montagem completa de um estande individual para sua marca na próxima edição do evento, que acontece em abril de 2018. Foi escolhido um representante de cada setor: vestuário, bijuterias e bolsas/calçados. 

Os profissionais receberam orientações sobre oportunidades de negócios internacionais e assistiram a uma palestra da jornalista Natália Dornellas. Especialista em moda e graduada pela London School of Fashion, a jornalista é a curadora da 5ª edição do Prêmio Empresa Tendência e falou aos produtores de moda sobre estratégias de comunicação, relação com o público e identidade das marcas. 

Os vencedores do prêmio foram: 

Candê - marca de vestidos, com combinação de estampas exclusivas e estilo vintage. “

Fernanda Torquett - transforma materiais de descarte da indústria de bijuterias e metais da construção civil em peças exclusivas.

Diwo - marca de bolsas criadas pelo trabalho colaborativo de vários designers, que priorizam originalidade e bom acabamento.



O vermelho foi o tema do desfile de abertura do Minas Trend. As roupas faziam parte do acervo de vários estilistas e ficaram expostas durante todo o evento no salão principal do Expominas. A mostra ainda contou com desfiles das marcas Sindijoias (vestindo Madrepérola), Lucas Magalhães, Molett, Natália Pessoa, Plural, Unity Seven, Bobstore, Led, Ronaldo Silvestre, Chocker, Anne Est Folle e Manzan.


Muita gente antenada com a moda apareceu por lá. Desde estilistas e lojistas até estudantes de moda e digital influencers desfilaram pelos corredores do Centro de Convenções durante os dias 03 a 06 de outubro e assistiram a vários desfiles, palestras, além de conferirem as novidades apresentadas pelo salão de negócios, que já é um dos mais importantes do país.


Os desfiles tiveram como pano de fundo um grande ipê amarelo, que mudava de cor de acordo com a iluminação do desfile, árvore que toda primavera colore as ruas da capital mineira.


Eu, claro, estive por lá para conferir tudinho. E deixo aqui um agradecimento especial a Totoca Vasconcelos, a Chocker e a Fiemg pelo convite para fazer parte deste evento maravilhoso.


SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blogger Template Created by pipdig